terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Flor de Cactus - Flor de Cactus (compacto) [1979]




A maioria dos artigos ou discografias de Lenine mencionam como sendo seu primeiro disco, o LP "Baque Solto" que ele gravou em 1983 junto com seu parceiro Lula Queiroga.
Na verdade, a primeira gravação do pernambucano aconteceu em 1979 quando ele fazia parte do grupo "Flor de Cáctus", que também não é o mesmo Flor de Cáctus do Rio Grande do Norte, que gravou 3 LPs e acompanhou Zé Ramalho em alguns shows.
O "Flor de Cáctus" de Recife era formado por André Luiz na viola, Cacá no baixo elétrico, Mário Lobo no piano, Plínio na flauta, Sérgio Campello na bateria e percussão, Zé Rocha no violão e Lenine no violão e voz. Contava também com Paulo Rafael, ex-Ave Sangria, como participante especial, na guitarra. Desses integrantes, Zé Rocha, parceiro de Lenine, continua com sua carreira solo, já tendo gravado inclusive CDs.
O Flor de Cáctus gravou apenas esse compacto pelo selo Matita Discos, de Recife, que era de Zé da Flauta, que produziu o disco em parceria com o próprio grupo e Paulinho da Macedônia. O compacto traz no lado A - "Festejo" de Zé Rocha e André Lobo e no lado B - "Giração" de Lenine. Um disco raro e importante para quem coleciona a obra de Lenine.

(Por Henrique "Gato Vinil" Alvarez)



Download: Flor de Cactus (compacto) [1979]

Faixas:
01. Festejo
02. Giração


Ficha Técnica:
Músicos:
André Luiz - viola
Caca - baixo elétrico
Lenine - voz e violão
Mario Lôbo - piano
Plínio - flauta
Sérgio Campello - bateria e percussão
Zé Rocha - violão

Participação especial de Paulo Rafael - guitarra

Arranjos por Flor de Cactus

Um comentário:

Catarina de Queiroz disse...

Sou filha de Plínio e sobrinha de Sérgio Campello. Fico feliz com esse post. Abraços